Ortobom vai investir R$ 70 milhões em complexo fabril em Simões Filho

Segundo gerente geral, empresa deve gerar mais de 5 mil empregos indiretos

A fábrica de colchões Ortobom vai investir R$ 70 milhões para expandir seus negócios na Bahia com a compra de imóvel em Simões Filho, que pertencia à Xerox. De acordo com a empresa, no local já está em funcionamento a fábrica de colchões e serão implantadas mais quatros unidades industriais de EPS (isopor), embalagens plásticas, molas e manta acrílica, com distribuição para todo o Brasil.

A Indústria Baiana de Colchões e Espumas assinou protocolo de intenções com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia – SDE em abril do ano passado para implantação de uma nova unidade produtiva, após sua antiga fábrica no bairro de Valéria, em Salvador, pegar fogo. Manteve os empregos e agora está investindo em um complexo com novas unidades.

Segundo Fernando Correia, gerente da fábrica da Ortobom na Bahia, quando todo o complexo estiver pronto serão 70 mil m² de construção. “Todas as fábricas estarão implementadas em um prazo máximo de dois anos. Além dos 1,5 mil empregos diretos, entre novos e os já existentes, serão gerados mais de 5 mil indiretos”, afirma.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Economia

Vejam também

Petrobras: produção de petróleo e gás cresce 3,7% no trimestre

Douglas Corrêa / Agência Brasil A produção média de óleo, líquido de gás natural (LGN) e g…