Pandemia: Educação foi área mais atingida por meninas e jovens mulheres, aponta estudo

Acesso limitado à tecnologia, solidão e responsabilidades domésticas interferiram na capacidade das meninas de acompanhar ensino remoto

Um estudo da organização não governamental “Plan International” mostrou que 95% de meninas e jovens mulheres tiveram suas vidas afetadas de forma negativa pela pandemia de covid-19. Para as jovens, a educação foi a área mais atingida. O acesso limitado à tecnologia, o apoio insuficiente de escolas e faculdades e o espaço físico para estudar foram as principais dificuldades enfrentadas na educação em casa.

A pesquisa “Vidas Interrompidas 2: em suas próprias vozes – O impacto da covid-19 na vida de meninas e jovens mulheres” ouviu, nos meses de junho e julho de 2020, 7 mil mulheres de 15 a 24 anos em diversos países sobre temas como educação, saúde e bem-estar, percepções sobre a vacina e o futuro.

A solidão e as responsabilidades domésticas também interferiram na capacidade das meninas de acompanhar o ensino a distância enquanto as escolas e faculdades foram fechadas. Com informações da Agência Brasil.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Educação

Vejam também

Professores da Ufba vão iniciar greve nesta segunda-feira (29)

Professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiram, na última quinta-feira, dur…