Para estimular cultivo e uso de fitoterápicos, Farmácia Escola é implantada no Nordeste de Amaralina

Projeto é parceria entre secretarias estaduais do Meio Ambiente e da Educação e será implantado no CEEP Carlos Correa de Menezes Sant’anna

Em uma parceria entre as secretarias do Meio Ambiente (Sema) e da Educação (SEC), o Projeto Farmácia Escola será implantado no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Tecnologia da Informação Carlos Corrêa de Menezes Sant’Anna, que fica no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

O projeto será financiado pelo Fundo Estadual do Meio Ambiente (FERFA), no valor de R$ 35 mil. A assinatura do termo de cooperação entre a Sema e a SEC ocorreu na tarde desta sexta-feira (7), com a participação do titular da Sema, João Carlos Oliveira, e do subsecretário da Educação, Danilo Melo. O projeto tem como objetivo o cultivo e estímulo ao uso de fitoterápicos por parte da comunidade escolar e a sociedade civil, a partir da implantação de viveiros, estufas plásticas e quintais agroflorestais e na orientação ao consumo, principalmente com espécies do bioma Mata Atlântica.

Para o subsecretário da Educação do Estado, Danilo Melo, esse projeto possui caráter interdisciplinar e dialoga com eixos contemporâneos e estruturantes da educação. “O protagonismo juvenil está em evidência nessa proposta educacional a partir do momento em que a Farmácia Escola levará o estudante a pensar a transformação da sua comunidade, por meio da educação científica e de forma ambientalmente sustentável”, disse Danilo.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Educação

Vejam também

Entrega de 209 novos óculos inteligentes amplia autonomia de estudantes da rede estadual com deficiência visual

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação do Estado (SEC), realizou a entreg…