O Aliança Pelo Brasil, projeto criado em novembro de 2019 com o intuito de ser o partido a lançar a candidatura do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à reeleição em 2022, segue como um enigma até para o próprio Bolsonaro, que já expôs a possibilidade de se filiar a um outro partido no próximo ano.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Aliança Pelo Brasil, idealizado por Bolsonaro, conta com apenas 42.730 assinaturas, o que não representa nem 10% da quantidade necessária para que o projeto possa sair do papel, que é de 492 mil.
Após deixar o Partido Social Liberal (PSL), legenda que o elegeu, após disputas pelo controle dos recursos e da própria máquina partidária, Bolsonaro expressou dificuldade em levantar a legenda.
“Não é fácil formar um partido hoje em dia. A gente está tentando, mas, se não conseguir, a gente em março vai ter uma nova opção”, disse o presidente a uma mulher que afirmou fazer parte do Aliança no estado do Paraná, na última segunda-feira (23), na frente do Palácio da Alvorada.
Com informações do Uol.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.