Passaredo indenizará mulher em R$ 10 mil por demora em desembarque dos filhos

0

A Justiça baiana condenou a Passaredo Transportes Aéreos em R$ 10 mil por conta da demora de duas horas no desembarque de duas crianças.

O episódio aconteceu em junho de 2013, quando um pai entregou seus dois filhos à comissária de bordo, em Vitória da Conquista, para que a mãe das crianças as buscasse em Salvador. Ao chegar na capital baiana, porém, as crianças esperam, segundo a mãe, por duas horas depois da aterrisagem. Embora a mãe tenha mantido contato com o filho mais velho por celular durante a espera, ela alegou que a demora causou “profunda angústia e aflição”. Desesperada, a mulher invadiu o avião e trouxe os filhos de volta.

A Passaredo se defendeu ao negar que a demora tenha sido de duas horas, pois, segundo a empresa, a aeronave fica, por padrão, quarenta minutos no pátio e que o voo de retorno para Vitória da Conquista naquele mesmo dia confirmaria essa versão. Também alegou que obedeceu os procedimentos padrão de desembarque da Agência Nacional de Aviação Civi (Anac) e que os menores só poderiam deixar a aeronave após todos os outros passageiros saírem. Com informações do Bahia Notícias.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Justiça

Check Also

Casa da Mulher Brasileira ganha reforço com implantação de Vara Especializada do TJBA

A Casa da Mulher Brasileira ganhou, na última quinta-feira (5), mais um reforço na estrutu…