O programa Passe Livre Intermunicipal, que funciona desde 2012 e dá gratuidade nos transportes na Bahia para pessoas com deficiência comprovadamente carentes, terá uma reformulação lançada nesta quarta-feira (16).
O Passe Livre Intermunicipal terá versão digital, o que reduzirá o tempo médio de concessão do documento de 2 meses para 48 horas, além de diminuir os custos públicos em R$ 290 mil, já que as carteiras serão feitas e os documentos enviados de maneira digital, sem a confecção manual e envio por correio das carteiras para todo o estado da Bahia.
O programa Passe Livre Intermunicipal dá gratuidade aos usuários no sistema de transporte coletivo intermunicipal, nos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e metroviário em toda a Bahia.
Sancionado em 2012 pelo então governador Jaques Wagner (PT), o programa é executado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), que anunciará a versão digital em evento com transmissão pelo Facebook da SJDHDS, às 14 horas.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube