Peixe-boi é encontrado em Praia do Forte

O animal está ameaçado de extinção

Na manhã da última quinta-feira (29), banhistas encontraram um peixe-boi nadando nas águas de Praia do Forte, em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. Um vídeo divulgado na internet mostra o animal bem próximo à faixa de areia.

A base do Projeto Tamar fica próxima ao local onde o animal foi encontrado, mas o projeto informou que o Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA), através de uma equipe, está monitorando a situação do animal e que vai decidir o que deverá ser feito.

O IMA disse que, a priori, irá manter o animal no mar, tendo em vista que ele não aparenta estar com algum problema de saúde. Ainda não foram informadas todas as características do peixe-boi e nem o que pode ter causado o seu aparecimento na região.

De acordo com o Instituto Baleia Jubarte, o animal está ameaçado de extinção. O instituto orienta que, para que o animal não fique estressado, os banhistas mantenham distância e não tentem dar água ou comida. Ambas as ações estão sujeitas à multas aos envolvidos, conforme decreto federal.

Com informações do G1.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Aiba e universidade federal mineira se unem em estudo inédito sobre teor de carbono no solo

Na semana em que o Dia Mundial da Terra é celebrado, a atenção global se volta para a urgê…