Pela primeira vez, Coren-BA ganha cadeira no Conselho Estadual de Saúde da Bahia

CES-Ba auxilia diretrizes para o funcionamento, em âmbito estadual, do SUS

Eleito por unanimidade, o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia – Coren-Ba passa a compor vaga como membro titular do Conselho Estadual de Saúde da Bahia – CES/Ba, para o biênio 2021/2023. É a primeira vez que isso acontece em 20 anos de CES.

Como representantes do segmento dos trabalhadores da área de enfermagem da Bahia, foram indicados para membro titular o presidente da autarquia, enfermeiro Jimi Hendrex Medeiros de Souza e para a suplência, a enfermeira Maria Luiza Leitão Campelo.

O presidente Jimi Medeiros comentou a conquista. “Um momento importante para a Enfermagem da Bahia, pois demarca mais um espaço de atuação em um Órgão que é uma grande instância colegiada do Sistema Único de Saúde, do Estado da Bahia”.

O Conselho Estadual de Saúde – CES/BA é um Órgão deliberativo e fiscalizador, que tem por finalidade auxiliar o Secretário de Saúde Fábio Vilas Boas na formulação da Política de Saúde e na fixação de diretrizes para o funcionamento, em âmbito estadual, do Sistema Único de Saúde – SUS.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Aiba e universidade federal mineira se unem em estudo inédito sobre teor de carbono no solo

Na semana em que o Dia Mundial da Terra é celebrado, a atenção global se volta para a urgê…