Pesquisa aponta Bahia e Salvador como principais destinos nacionais pós-pandemia

Foram ouvidos 1,6 mil brasileiros por telefone, entre os dias 9 a 22 de julho

Uma pesquisa de sondagem turística no Brasil, realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Salvador, em parceria com o instituto Qualitest, revelou a Bahia e Salvador como principais destinos nacionais após a pandemia.

A análise traz os impactos, novos comportamentos, hábitos, exigências de segurança, além da intenção de viagem dos turistas em momento posterior à crise causada pela Covid-19. Foram ouvidos 1,6 mil brasileiros, de diversos estados do país, por telefone, entre os dias 9 a 22 de julho. O estudo se baseou em um questionário feito aos entrevistados, composto por aproximadamente 30 perguntas.

Destinos – Das 1,6 mil pessoas entrevistadas, 26,3% residem nos estados de São Paulo, 16,1% no Rio de Janeiro e 14,3% em Minas Gerais. A maioria (53,7%) informou que tem intenção de realizar alguma viagem depois da pandemia.

Ao avaliar a resposta de 859 pessoas, a pesquisa aponta que 83,8% delas (ou seja, 720 pessoas) pretendem ir para destinos dentro do Brasil. 18,2% dessas pessoas dizem querer ir para a Bahia, 11,7% para São Paulo e 10,6% para o Rio de Janeiro. Já as três cidades mais procuradas são Salvador (9,87%), Rio de Janeiro (4,62%) e Recife (4,46%).

A Pesquisa de Sondagem Turística no Brasil está disponível na íntegra aqui.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Governo lança 13 chamadas públicas para aquisição de alimentação escolar das mãos da agricultura familiar

Através de ações que envolvem encontros territoriais e lançamentos de chamadas públicas pa…