Polícia prende técnica de enfermagem que escondia doses de vacina na bolsa

0

A polícia prendeu, na noite desta terça-feira (13), uma técnica de enfermagem que saía de um posto de saúde com restos de doses de vacina contra a covid-19 dentro da bolsa, no município de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Em seu depoimento, ela disse que guardou os restos de vacina que sobraram de vários frascos de CoronaVac em sua bolsa, que levava gelo, para vacinar o marido. A técnica de enfermagem responderá pelo crime de peculato.

A Prefeitura de São Gonçalo se pronunciou sobre o caso e alegou que a vacinação de alguém em situação como a que a técnica de enfermagem iria fazer, além de configurar crime, não traria segurança ao vacinado, já que o transporte e armazenamento da vacina eram inadequados. Com informações do G1.

Alguns vídeos têm circulado nas redes sociais apontando erros de profissionais durante a vacinação. Vale lembrar que qualquer situação que esteja em desacordo com as normas dos órgãos de saúde, pode e deve ser denunciada ao Conselho de Enfermagem e ao Ministério Público do estado onde ocorreu o problema.

Segundo o presidente do Coren-BA, Jimi Medeiros [ver vídeo abaixo], “os casos de falsa vacinação são raros e toda a classe profissional não deve ser desmerecida pelo trabalho na linha de frente do combate à pandemia de coronavírus”.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Brasil

Check Also

Governo destinará mais recursos contra queimadas, diz Casa Civil

Pedro Rafael Vilela/Agência Brasil O governo federal prometeu a liberação de mais recursos…