A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou, no lançamento da Casa da Mulher Brasileira, ocorrido no último sábado (12), em Goiânia, que o Brasil precisava de um presidente “macho” para enfrentar a violência doméstica.
“Vamos enfrentar a violência contra a mulher, contra o idoso, contra a criança. Foi para isso que esse governo veio. Nós precisávamos de um presidente corajoso. Macho. Pois chegou. Acabou. Nós vamos enfrentar os agressores”, disse a ministra, acompanhada da primeira-dama Michelle Bolsonaro, do governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) e do prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB).
De acordo com Damares, o objetivo do projeto é acolher as mulheres e disponibilizar diversos serviços, como a assistência aos casos de violência doméstica, em um só centro. Além disso, o espaço contará com defensoria, promotoria, alojamento provisório, cela para agressores e um espaço para crianças.
A construção do espaço, que será realizada pelo governo federal em um terreno doado pela Prefeitura Municipal de Goiânia, tem um investimento de 10 milhões de reais. “Não é só um prédio, é uma política”, afirmou Damares.
Com informações do Uol.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.