O prefeito ACM Neto anunciou o fechamento de bares e restaurantes em Salvador a partir de quarta-feira (25), por um período inicial de 15 dias. A decisão faz parte das medidas adotadas pela prefeitura para conter o avanço do coronavírus na cidade. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (23) em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.
Apesar do decreto, lojas poderão fornecer atendimento através da modalidade de delivery, assim como a retirada de comidas nos restaurantes. Outro ponto, é a proibição de atividades sonoras nas ruas e a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência de postos de gasolina. Segundo o prefeito, quem descumprir as determinações estará sujeito a interdição e perda de alvará de funcionamento.
“Nós temos adotado medidas duras, que provocam transtornos na vida das pessoas, mas cujo objetivo é essencial: evitar aglomerações. Durante o final de semana, tivemos a compreensão dos cidadãos em geral e dos empresários, que mantiveram shoppings fechados e as praias vazias. Mas recebemos denúncias e presenciamos cenas preocupantes de muitas pessoas reunidas em praças, em bares e equipamentos esportivos. Por isso, achamos necessário adotar novas medidas de contenção”, explicou ACM Neto.
Até a tarde de domingo (22), a capital baiana teve 33 casos confirmados da doença. O bairro da Pituba é o que concentra a maior parte dos casos confirmados na capital baiana.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.