A Prefeitura de Morro do Chapéu promoveu um mutirão de saúde com a realização de 2614 procedimentos, o que ajudou a reduzir a fila de espera por atendimento médico no município. Foram ofertados serviços médicos especializados em ginecologia, mastologia, cirurgia geral e oftalmologia, inclusive com a realização de exames e cirurgias oftalmológicas. A ação ocorreu de 8 a 12 de março.
“Este é um grande marco na saúde dos morrenses. O mutirão reduziu a fila de espera por atendimento médico no município. Foi oferecido atendimento de qualidade com celeridade. Estes atendimentos, inclusive, são preventivos e podem ajudar a identificar doenças de maneira precoce e, assim, evitar seu agravamento, já que a patologia pode ser tratada logo no início”, ressaltou a prefeita Juliana Araújo (PL).
Ao todo, foram realizadas 559 consultas com oftalmologista, 106 com mastologista, 120 com ginecologista e 83 com cirurgião geral, beneficiando no total 868 pessoas no município. Foram feitas ainda 278 ultrassonografias e 1.326 exames oftalmológicos, acarretando 104 cirurgias de catarata e 38 de Pterígio.
“Estas cirurgias são responsáveis por grande melhora na qualidade de vida dos beneficiados que, em uma semana, puderam passar por consultas, exames e realização de cirurgia, um recorde na história de Morro do Chapéu”, destacou a prefeita.
Segundo Juliana Araújo, a realização de mutirões de saúde são o formato ideal para dar celeridade nos atendimentos, reduzindo a fila de espera por serviços médicos. “Este foi é o primeiro mutirão e, na metade do ano, vamos fazer outro. A tendência também é que se estenda pra o interior do município”, pontuou.