Presidente da França faz correlação entre soja brasileira e desmatamento na Amazônia; Mourão responde

Vice-presidente do Brasil diz que Macron desconhece produção de soja no Brasil: “Nossa produção é feita no cerrado e no sul do país”

Um dia após o presidente da França, Emmanuel Macron, ameaçar não importar a soja brasileira porque sua importação endossaria desmatamento na Amazônia, o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, defendeu a produção feita no país e alegou que o presidente francês desconhece do assunto.

“A produção de soja no Brasil é feita no cerrado e no sul do país. Então, ele externou interesses protecionistas dos agricultores do país dele. É parte do jogo político”, disse o vice-presidente do Brasil nesta quarta-feira (13).

Na terça-feira (12), Emmanuel Macron escreveu em suas redes sociais que a França precisa ser coerente com suas posições de defesa do meio ambiente e que por isso a Europa deveria produzir soja, já que o produto vindo do Brasil colaboraria para o desmatamento da Amazônia.

Macron, porém, não mostrou nenhum dado que corroborasse com sua declaração. Os ministérios de Relações Exteriores, da Agricultura e do Meio Ambiente preferiram não se manifestar. Com informações do G1.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Brasil

Vejam também

Prorrogada adesão a programa de combate ao desmatamento na Amazônia

Fabíola Sinimbú / Agência Brasil O prazo para cidades aderirem ao programa União com Munic…