Pressão de Trump sobre TikTok faz diretor-executivo do aplicativo pedir demissão

0

Com a ameaça de Donald Trump de banir o TikTok nos Estados Unidos desde o início do mês, como mostrou o Caderno de Notícias, o diretor-executivo do aplicativo, Kevin Mayer, pediu demissão. Em carta aberta aos funcionários, Mayer alegou que sua saída se deve às “mudanças drásticas no entorno político”. “Eu entendo que a função para a qual fui contratado – incluindo administrar o TikTok globalmente – será muito diferente como resultado da ação do governo americano de pressionar pela venda dos negócios dos Estados Unidos”, completou Mayer em nota.

O TikTok também emitiu comunicado sobre o assunto, agradecendo Mayer pelos serviços prestados e reconhecendo as complicações recentes. “Reconhecemos que a dinâmica política dos últimos meses mudou significativamente o escopo do papel que Kevin teria no futuro e respeitamos plenamente sua decisão”.

Trump insinua que o aplicativo da ByteDance, empresa chinesa, seria uma “ferramenta de inteligência do governo chinês”. Dessa forma, o presidente dos Estados Unidos impôs a condição de o aplicativo ser vendido para uma empresa americana. Com informações das agências internacionais.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Mundo

Check Also

G20 aprova declaração que fixa 10 princípios sobre bioeconomia

Léo Rodrigues/Agência Brasil Representantes do G20 aprovaram na última quarta-feira (11) u…