O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, enviou ofício à presidência da corte em que formaliza sua saída em 5 de julho, uma semana antes de completar 75 anos, que é a idade limite para estar no cargo. A data limite do ministro para ficar no STF é 12 de julho, quando faz aniversário, mas a saída uma semana antes, segundo Marco Aurélio Mello, servirá para facilitar questões administrativas que envolvem a saída.
Marco Aurélio Mello disse que espera que o presidente da República não anuncie o substituto da vaga antes de sua saída, como fez na época em que Celso de Mello deixou o cargo. “Eu espero que o presidente me respeite. Não tem motivo para açodamento. Será que ele já quer me ver pelas costas assim? Eu vou continuar com o mesmo ânimo de sempre até o final”, disse Marco Aurélio Mello.
Relator da ação de Jair Bolsonaro no STF que visava derrubar os decretos de combate à Covid-19 assinados pelos governadores, Marco Aurélio Mello negou o pedido do presidente da República na semana passada.
Jair Bolsonaro anunciou a indicação de Nunes Marques ao STF antes da saída de Celso de Mello, no ano passado.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.