O Reino Unido, que, na última quarta-feira (2), aprovou a vacina dos laboratórios Pfizer e BioNTech contra o novo coronavírus, recebeu a primeira remessa do imunizante. De acordo com a rede pública BBC, ela foi levada para uma central de distribuição em local não revelado. A data do recebimento ainda não foi divulgada.
O país encomendou, ao todo, 40 milhões de doses do imunizante, o suficiente para vacinar 20 milhões de pessoas. Segundo o Vice-diretor Médico da Inglaterra, Jonatan Van-Tam, a primeira leva de vacinações pode prevenir até 99% das internações e mortes por Covid-19 nos hospitais. Ele afirmou que distribuir a vacina “o mais rápido” e “no maior volume” é fundamental.
O governo decidiu a ordem de aplicação das vacinas. A prioridade é de idosos em casas de repouso e os funcionários desses locais, seguidos por pessoas acima de 80 anos e profissionais da saúde. Os hospitais contam com a estrutura para manter a temperatura da vacina, que é de -70°C. Por isso, para evitar a perda de doses, as primeiras vacinas deverão ser aplicadas nos hospitais.
Com informações do G1.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.