Suspensas desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil, em março do ano passado, as aulas presenciais para alunos dos ensinos médio e fundamental, nas redes pública e privada, podem começar entre a segunda quinzena de fevereiro e início de março. A informação foi dada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), em coletiva de imprensa no bairro de São Caetano.
Salvador começou a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (19), mas o secretário municipal de Saúde (SMS), Leonardo Prates (PDT), alegou que a imunização só alcançará 100% da população até junho de 2022.
A pressão pela volta às aulas é grande entre pais de alunos. No fim do ano passado, quando os números de contaminados e mortes por Covid-19 apresentavam queda, os professores tiveram recesso para que, na volta, pudessem retomar as aulas sem a interrupção das férias de verão. No entanto, os números voltaram a crescer e adiaram o retorno das aulas.
Bruno Reis disse que precisa conversar com representantes de escolas particulares e com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), para definir melhor como e quando será o retorno das aulas presenciais.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.