Salvador começará, a partir desta segunda-feira (5), a fase vermelha no retorno das atividades não essenciais. Ao todo, a reabertura terá três fases: vermelha, amarela e verde, e a progressão vai depender do andamento da pandemia de covid-19, doença que já matou mais de 322 mil pessoas no Brasil, mais de 15 mil delas na Bahia.
Na fase vermelha serão permitidas as reaberturas de academias, igrejas e hotéis sem restrição de horário e todos os dias da semana, enquanto shoppings centers, centros comerciais e o comércio de rua serão permitidos entre terça-feira e sábado, respeitando o toque de recolher, às 20h. Praias, cinemas e teatros continuam proibidos. O anúncio foi feito pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), nesta quinta-feira (1º).
A reabertura de alguns locais acontece em um momento em que os números da pandemia de covid-19 ainda estão muito altos, apesar de o ritmo de vacinação em Salvador e em todo o estado estarem mais rápido do que em outras partes do Brasil.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou durante a semana que o toque de recolher será prorrogado nesta segunda (5), mas com mudança de horário. Atualmente, o toque de recolher começa às 18h, e passará a começar às 20h.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.