Rio vermelho será palco do Samba no próximo sábado (7)

Evento gratuito, com Mariene de Castro, vai homenagear Jackson do Pandeiro

No próximo sábado (7), a Praça Caramuru, no Rio Vermelho, será palco de comemoração ao Dia do Samba. A cantora Mariene de Castro, atração principal do evento, vai liderar um grupo de mais de 20 sambistas baianos em uma festa com seis horas ininterruptas de música, das 6 da tarde até as onze da noite.

No palco, além de Mariene, também estarão presentes Nelson Rufino, Walmir Lima, Edil Pacheco, Juliana Ribeiro, Gerônimo, Alexandre Leão, Roberto Mendes, Firmino de Itapuã, Gal do Beco, Guiga de Ogum, Cláudia Costa, Gabriela Lima, Verônica Dumar, Jorginho Comancheiro, Muniz do Garcia, Vânia Bárbara, Roque Bentenquê, Neto Bala, Fred Dantas, Cicinho de Assis e Chocolate da Bahia, entre outros. O grupo Cor do Brasil será a banda base, acompanhando todos os cantores.

A festa que está na sua 47ª edição, este ano homenageia o paraibano Jackson do Pandeiro (1919–1982), cujo centenário de nascimento está sendo comemorado em todo o Brasil – além de forrozeiro de mão cheia Jackson era sambista de primeira e responsável pelas primeiras experiências de fusão do forró com o samba.

“O Dia do Samba é uma instituição da Bahia e do povo baiano”, resume o compositor e cantor Edil Pacheco, que desde 1987 coordena e organiza a festa, com a ajuda de outros sambistas e o apoio de diversas instituições. “Não se trata de um mero show, mas sim de uma celebração deste gênero musical, que indiscutivelmente nasceu na Bahia e hoje traduz um pouco da alma brasileira”, explica.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Eventos

Vejam também

Festival de Inverno de Morro do Chapéu terá Barão Vermelho, É o Tchan, Dudu Nobre e Calcinha Preta

O Festival de Inverno de Morro do Chapéu vai acontecer entre os dias 8 e 11 de agosto e já…