O governador Rui Costa anunciou nesta quarta-feira (18), por meio de um decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) a suspensão das aulas em todas as escolas públicas e particulares no estado, em academias de dança e ginástica e incluiu Prado na lista de cidades que participam no plano de contenção do novo coronavírus. O decreto começa a valer a partir da quinta-feira (19).
Com o novo decreto, Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado terão que adotar as medidas anunciadas pelo governo pelos próximos 30 dias.
Além das ações, o Governo da Bahia adotou outras medidas importantes: a suspensão do atracamento de navios de cruzeiro em portos do estado; medição de temperatura nas principais rodovias do estado e a adesão do trabalho home-office para maiores de 60 anos, histórico de doenças respiratórias e doenças crônicas ou que utilizam medicamentos imunossupressores, além das servidoras grávidas, que passarão a trabalhar remotamente.
A regra não é válida para funcionários que desenvolvam atividades de indispensável continuidade e/ou servidores da área de saúde.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.