Rui Costa assina ordem de serviço para construção de policlínica em Ilhéus

Novo posto de consultas especializadas deve folgar atendimentos na Policlínica de Itabuna

O governador Rui Costa autorizou, nesta quarta-feira (5), o início da construção da policlínica de Ilhéus. Na ocasião, Rui destacou que já há uma policlínica em funcionamento na cidade de Itabuna. “A policlínica de Itabuna atende 800 mil pessoas, mas, quando nós pensamos e elaboramos este projeto, cada policlínica tinha como projeção atender 400 mil pessoas”, disse.

Segundo o governador, o processo já está adiantado. “Nós já fizemos a licitação, o contrato já foi assinado, e hoje eu assino a ordem de serviço para essa nova policlínica em Ilhéus”, informou. Serão investidos R$ 15,37 milhões na policlínica. “Também estamos construindo aqui em Ilhéus uma UPA, que já está com 75% das obras físicas concluídas, e entregamos recentemente uma nova unidade materno infantil”, completou Rui.

>> Veja também: Em Lajedão, Rui anuncia pacote de reformas em escolas e obras de infraestrutura.

A secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, explicou que o objetivo é que todas as 26 policlínicas que fazem parte do projeto estadual estejam funcionando ainda em 2022. “Esta de Ilhéus vai atender um consórcio de 12 municípios, dando cobertura para uma população estimada de 400 mil baianos. Então, a gente separa o atendimento daqui de Ilhéus do de Itabuna. Apesar da proximidade, o contexto e a região são diferenciados. Assim, proporcionamos um cuidado mais regional e mais próximo para essas pessoas. A construção já começa amanhã”, informou.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Aiba e universidade federal mineira se unem em estudo inédito sobre teor de carbono no solo

Na semana em que o Dia Mundial da Terra é celebrado, a atenção global se volta para a urgê…