O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), esteve na manhã desta quinta-feira (30) em Campo Alegre de Lourdes, município no norte da Bahia. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o governador baiano, Rui Costa (PT), criticou o chefe de Estado brasileiro por não avisá-lo sobre sua presença no evento de inauguração da segunda etapa do Sistema Integrado de Abastecimento de Água. Segundo Rui Costa, é importante que o presidente mantenha diálogo com políticos divergentes e que o diálogo tem sido tentado sem sucesso com o Palácio do Planalto.
“Se eu não estive presente no evento, não foi por falta de vontade”, disse o governador, que enxerga como retrocesso a falta de diálogo atual com o Governo Federal. “Todas as vezes em que eu fui convidado para participar de uma reunião, eu fui. Ao contrário, nós pedimos algumas reuniões com governadores do Nordeste, e não fomos atendidos”, completa.
O governador Rui Costa e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), têm tomado medidas em conjunto no combate à pandemia de Covid-19 desde março. “O país é uma República. Eu vou no município, em todos os atos que eu vou, o prefeito pode ser de oposição, pode ser do DEM, do PMDB, do PSDB, de qualquer partido, o prefeito é convidado. O prefeito foi eleito democraticamente. Independente de ele ser eu aliado ou meu adversário, eu tenho que respeitar a decisão daquela população”, opinou o petista. Com informações da Rádio Gaúcha e do Bahia.Ba.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.