O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), se reunirão nesta semana para discutir a retomada das aulas. A informação foi dada por Bruno Reis nesta terça-feira (5), durante evento no bairro do Stiep.
As aulas foram paralisadas em março por conta da pandemia de Covid-19, doença causada pelo vírus Sars-Cov-2 que já matou, desde o seu início, há pouco mais de um ano, mais de um milhão e oitocentas mil pessoas no mundo, mais de cento e noventa mil pessoas no Brasil e mais de nove mil pessoas na Bahia.
O retorno das aulas chegou a ser cogitado em novembro, quando o então prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa deram recesso aos professores das escolas públicas para que, ao retornarem as aulas, não houvesse interrupção no início de ano. No entanto, a situação da pandemia piorou de lá para cá, o que impossibilitou a continuidade do planejamento.
O prefeito de Salvador alegou que o planejamento para a retomada está em andamento, mas para ser colocado em prática, será preciso uma diminuição no número de contaminados no estado da Bahia.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.