Rui Costa enxerga como viável a realização do carnaval em 2022

0

Com três imunizantes no plano de vacinação nacional e quase seis meses de imbróglio para a autorização da Sputnik V pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), acredita que até o final deste ano 100% da população baiana pode estar vacinada e com isso, o carnaval de Salvador poderá acontecer.

Rui Costa falou da possibilidade no seu programa “Papo Correria”, que acontece em suas redes sociais. No entanto, até esta quarta-feira (12), segundo o Consórcio de Veículos de Imprensa, 18,63% da população baiana foi vacinada contra a covid-19, em quase quatro meses desde o início da vacinação no estado. De lá para cá, um novo imunizante contra a covid-19 foi autorizado pela Anvisa, a vacina da Pfizer/BioNTech. Doses de CoronaVac estão escassas e a situação da Sputnik V ainda está em tramitação, há quase seis meses.

Desde que foi assinado o primeiro decreto para conter a disseminação do vírus sars-cov-2, em março do ano passado, diversos eventos foram cancelados ou adiados. O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), chegou a dizer no início do ano que o carnaval de 2021 poderia ser adiado para julho ou outubro. No início da vacinação em Salvador, o secretário de Saúde de Salvador, Leonardo Prates (PDT), estimou que apenas na metade de 2022 todas as pessoas da capital baiana seriam vacinadas contra a covid-19.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Load More In Bahia

Check Also

Comemoração ao Dia Nacional da Baiana de Acarajé e Mingau reforça cultura e valorização do ofício

O Dia Nacional das Baianas de Acarajé e Mingau, comemorado na próxima segunda-feira (25), …