O governador Rui Costa esteve em Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (18), para vistoriar obras em execução pelo Governo do Estado. A primeira visita foi às obras da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) e, em seguida, à Policlínica Regional de Saúde, que está com a construção nos últimos ajustes.
As obras da Case Wanderlino Nogueira Neto têm investimento de R$ 22,3 milhões, e a unidade terá capacidade para receber 90 internos. Instalada em uma área de 22 mil metros quadrados, sua construção está com mais de 50% das obras executadas.
Segundo Rui Costa, a Case deverá ser entregue em janeiro de 2020. “Vamos concluir a obra, que está bastante acelerada, e licitar a gestão desse equipamento que vai dar dignidade e ajudar a recuperar os nossos adolescentes que cometeram algum tipo de infração. Trata-se de um centro socioeducativo, que vai atender toda a região sudoeste, utilizando a tecnologia para educar, treinar, capacitar e reinserir esses jovens na sociedade”, destacou.
A Policlínica Regional de Saúde, que possui uma área de mais de 15 mil metros quadrados, sendo três mil metros só de área construída, teve um investimento do Governo do Estado de mais de R$ 24 milhões em recursos distribuídos entre obras e equipamentos.
Em fase de conclusão, as obras da unidade de saúde estão 98% concluídas. A previsão é que a inauguração ocorra no dia 16 de agosto de 2019. O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, acompanhou o governador na visita às obras da unidade.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.