Dois locais da Bahia ficaram na lista dos 21 destinos tendência para 2021, feita pelo Ministério do Turismo. Salvador e Porto Seguro, que têm recebido turistas regularmente desde antes do verão, já haviam ganhado o selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro” e se juntam a outros cinco destinos do Nordeste, sete destinos do Sudeste, três destinos do Centro-Oeste e quatro destinos do Sul na lista. O Norte não teve nenhum destino na lista.
O levantamento leva em consideração as situações dos locais durante a pandemia de Covid-19 e pesquisas sobre o que é oferecido ao turista que escolhe um dos 21 destinos da lista neste período.
Além dos destinos baianos, figuraram na lista os destinos nordestinos Maceió (AL), João Pessoa (PB), Ipojuca (PE), Fortaleza (CE) e Natal (RN). O Sudeste foi representado por Angra dos Reis (RJ), Belo Horizonte (MG), Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Sebastião (SP) e Ubatuba (SP), o Centro-Oeste por Brasília (DF), Alto Paraíso de Goiás (GO) e Cavalcante (GO) e o Sul por Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR) e Gramado (RS).
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.