Com a intenção de oferecer apoio psicológico online e gratuito para a população, a Prefeitura de Salvador lançou a plataforma online Psiu Acolhimento. A nova ferramenta vai conectar psicólogos voluntários aos cidadãos que estão em distanciamento social, através do endereço www.psiuacolhimento.com.br.
Desenvolvida através das secretarias de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) e de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), em parceria com as startups Cubos Tecnologia e Sanar, a ferramenta já possui cerca de 200 profissionais cadastrados.
Funcionamento – Quem necessitar do acolhimento vai precisar realizar um breve cadastro para acessar a lista de profissionais disponíveis. Apenas maiores de 18 anos poderão ser atendidos e o serviço funciona 24 horas por dia, de acordo com a disponibilidade do voluntário. Os acolhimentos serão todos realizados por videochamada e terão em média 20 minutos de duração. Todos os psicólogos cadastrados possuem registro no Conselho Regional de Psicólogos (CRP).