Começaram nesta quinta-feira (25), com prazo inicial de sete dias, as medidas de restrição regionalizadas e ações de proteção à vida nos bairros do Imbuí e de São Cristóvão. Nas duas localidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por exemplo, aplicou 301 testes rápidos contra a Covid-19. Desse total, 42 pessoas testaram positivo em São Cristóvão e 38 no Imbuí. Somados todos os bairros que passam por medidas regionalizadas, o total de contaminados hoje foi de 490.
De acordo com o boletim por bairros da SMS, neste momento o Imbuí tem um total de 356 casos de Covid-19, enquanto São Cristóvão registra 296. Esses números crescentes levaram a Prefeitura a selecionar os dois locais para a adoção de medidas mais restritivas e ações de proteção à vida. Além dos testes rápidos, houve ainda cadastramento de ambulantes feirantes para recebimento de cestas básicas nos dois bairros. Todo o comércio informal deve permanecer fechado nesse período de sete dias.
Segundo a Prefeitura, assim como nos demais bairros com medidas regionalizadas, que também recebem todas as ações sociais, de saúde e limpeza, todas as atividades de comércio formal e informal estão suspensas em São Cristóvão e no Imbuí, com exceção daquelas tidas como essenciais, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.
Siga o Caderno de Notícias no Instagram | Facebook | Twitter e YouTube.