Sarau de Itapuã apresenta o protagonismo feminino no samba

Abertura contará com palestra sobre oportunidades de negócios para músicos na era digital

A Casa da Música – espaço administrado pela SecultBA – receberá na próxima segunda-feira, dia 19 de agosto, mais uma edição do “Sarau de Itapuã”, que já virou tradição na Lagoa do Abaeté, onde acontece o evento a cada quinze dias. Nesta edição, o sarau contará com a participação especial do Grupo Yayá Massemba (Samba de Mulheres do Vale Capão), Verônica Dumar, e a dupla Cissa Paz e Christylez Bacon. O acesso é gratuito e a programação tem início às 17h.

Antes das apresentações musicais, o cantor e compositor Flavio Vigata ministrará a palestra “Sua Carreira Musical na Era Digital”, com o objetivo de despertar o empreendedorismo entre criadores e produtores musicais, com foco nas oportunidades no ambiente digital.

Banda Yayá Massemba – Com repertório que transita por clássicos atemporais do samba e músicas autorais, a banda Yayá Massemba promove a valorização da tradição do samba da Bahia e visa dar visibilidade ao protagonismo da mulher no samba. Inspiradas pelo MPB, as musicistas Ive Farias, Ana Tomich, Priscilla Oliveira e Bhakti Eloi irão comandar o samba de roda, dando espaço para que outras mulheres também possam fazer parte desse movimento.

Verônica Dumar – A cantora e compositora baiana canta Bossa Nova e Samba, além de interpretar músicas de compositores baianos que enriquecem o cenário musical. Entre os seus trabalhos autorais destacam-se “Morena do Mar”, “Minha missão” e “Os quinhentos anos do Brasil”.

Cissa Paz e Christylez Bacon – A cantora Cissa é compositora brasileira baseada nos EUA, e tem apresentado a música brasileira fora do país com uma performance eclética marcada pelo som do jazz Americano e suas fortes influências regionais do Brasil. Já Christylez é um artista americano de Hip-Hop Progressivo e multi-instrumentista, que se apresenta com o tambor africano djembe, no violão ou no beat-box, enquanto recita versos rítmicos como um trovador. Para mais informações, clique aqui

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Eventos

Vejam também

Festival de Inverno de Morro do Chapéu terá Barão Vermelho, É o Tchan, Dudu Nobre e Calcinha Preta

O Festival de Inverno de Morro do Chapéu vai acontecer entre os dias 8 e 11 de agosto e já…