Sarau de Itapuã terá Tonho Matéria e Atabasabar na próxima segunda-feira (13)

O filme “AIUÊ: Escutando os Sons dos Quilombos” também será exibido nesta edição

O cantor Tonho Matéria e a banda Atabasabar vão se apresentar na próxima segunda-feira, 13, a partir das 18h, no Sarau de Itapuã, na Casa da Música. O evento tem entrada franca.

Com mais de 25 anos de carreira, Tonho Matéria é cantor e compositor. Versátil, ele mescla o samba-reggae com World Music, tem mais de 500 canções gravadas e já visitou vários países levando a cultura negra, principalmente a capoeira e a música afro baiana.

A banda Atabasabar tem como marca maior no seu trabalho a valorização do tambor. O instrumento percussivo é o agente e simboliza uma forma de comunicar, vibrar e difundir o toque do instrumento com a batida do coração. Os percussionistas da banda se unem com o objetivo de levar alegria, paz, interatividade e música para os espectadores.

Essa edição do Sarau de Itapuã também vai contar com a exibição do filme “AIUÊ: Escutando os Sons dos Quilombos”, que versa sobre os sons presentes nas comunidades quilombolas de Salvador e Região Metropolitana. A produção foi concebida pelos cineastas baianos Donminique Azevedo (documentarista, jornalista e educadora), Danilo Umbelino (cineasta e diretor de fotografia), Leo Rocha (musicista e cineasta), e Uiran Paranhos (cineasta e técnico de som direto), entre outros.

Serviço:

– Sarau de Itapuã
– Dia e Horário: 13 de maio, às 18h
– Onde? Sala Multiuso da Casa da Música, na Lagoa do Abaeté
– Atrações: Tonho Matéria / Banda Atabasabar / Filme “AIUÊ: Escutando os Sons dos Quilombos”
– Quanto: gratuito
– Classificação: Livre
– Realização: Casa da Música/Secult – IMA – GOV/BA

Acompanhe o Caderno de Notícias no FacebookInstagramYouTube e Twitter.

Carregar mais em Eventos

Vejam também

Festival de Inverno de Morro do Chapéu terá Barão Vermelho, É o Tchan, Dudu Nobre e Calcinha Preta

O Festival de Inverno de Morro do Chapéu vai acontecer entre os dias 8 e 11 de agosto e já…