Seabra confirma morte de paciente que estava com quadro respiratório grave

Município não está na lista de cidades com pacientes infectados pelo novo coronavírus

O município de Seabra, na região da Chapada Diamantina, pode ter registrado o primeiro caso na Bahia de morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), segundo informou a prefeitura do município na terça-feira (25).

De acordo com a Prefeitura, o paciente deu entrada no Hospital Regional da Chapada no último domingo (22) com quadro respiratório agudo, sintoma da doença Convid-19, e, foi um caso foi importado, já que a vítima morava em Ji-Paraná (RO).

O gestor executivo confirmou o óbito do paciente e não descartou a possibilidade da causa. “Não está descartada a possibilidade de ele ter sido vítima da COVID-19. Entretanto, o resultado ainda não foi disponibilizado pelo Laboratório Central (LACEN), onde pedimos prioridade na análise”, disse.

Segundo a Prefeitura de Seabra, existem 5 casos suspeitos de Covid-19 na cidade e todos estão aguardando resultados do Laboratório Central (Lacen). “Foi feito o isolamento na unidade e a coleta do material, que já foi enviado para o Laboratório Central. Os pacientes estão sendo monitorados e os casos foram notificados”.

Procurada, a Sesab declarou que não dá informações sobre casos suspeitos de morte por coronavírus e acrescentou que informa apenas por meio dos boletins diários possíveis casos que sejam confirmados.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Governo lança 13 chamadas públicas para aquisição de alimentação escolar das mãos da agricultura familiar

Através de ações que envolvem encontros territoriais e lançamentos de chamadas públicas pa…