Com validade de sete dias e com possibilidade de ser prorrogado, o decreto estadual de toque de recolher, que começou a valer a partir da última sexta-feira (19), tem causado resistência em algumas pessoas, que precisaram ser autuadas pela polícia.
Das 22h de sábado (20) até às 5h de domingo (21), período que representou o segundo dia do toque de recolher, 23 pessoas foram autuadas em todo o estado. Apenas uma delas em Salvador. As outras autuações aconteceram nos municípios de Lauro de Freitas, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Juazeiro, Jequié, Tanhaçu, Itapé, Camacan, Muniz Ferreira, Presidente Dutra, Itacaré, Barra da Estiva e Brumado.
A Bahia bateu neste sábado (20), pelo segundo dia consecutivo, o recorde de internações em UTI. As mortes no estado ultrapassam 11 mil mortes. O governador da Bahia, Rui Costa, disse nesta semana que se a ocupação de leitos de UTI alcançar 80%, mais medidas restritivas serão tomadas para conter a Covid-19.
A Polícia Militar disponibilizou canais de comunicação oficiais para a denúncia de aglomerações, sejam elas em vias públicas ou privadas. A denúncia pode ser feita através do 190 ou (71) 3235 0000 (para a capital) e no interior do estado por meio do 181. A denúncia é realizada de forma anônima e a viatura mais próxima será deslocada para o local.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.