Segundo edital do Partiu Estágio oferece 2.653 vagas para 47 cursos de bacharelado e licenciatura

Inscrições começam segunda-feira (23); vagas serão distribuídas entre Salvador e 59 municípios baianos

Durante transmissão especial do Papo Correria diretamente de Barreiras, na região oeste, o governador Rui Costa anunciou que a Secretaria da Administração (Saeb) lança nesta quinta-feira (19), o segundo edital do Partiu Estágio em 2021, com oferta de 2.653 vagas exclusivas para a Secretaria da Educação (SEC).

Segundo o governador, as oportunidades de estágio são para 47 cursos de bacharelado e licenciatura, distribuídas entre a capital e 59 municípios baianos, com o objetivo de fomentar o acesso a oportunidades de aprendizagem para estudantes baianos. As inscrições poderão ser feitas online a partir de segunda-feira (23) até o dia 22 de setembro.

“São vagas de estágio que podem ser preenchidas por qualquer aluno da rede pública ou privada na Bahia. Esse é um projeto importantíssimo para a juventude baiana porque representa oportunidade de aprendizado e trabalho. É o início para inserção no mercado de trabalho”, destacou o governador Rui Costa.

Do total de vagas ofertadas, mais da metade são para os cursos de Administração (541), Matemática (393), Informática (279) e Língua Portuguesa (261). A relação completa poderá ser consultada no Anexo I do Edital 002/2021, a ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na página de inscrição do programa e no site institucional da Saeb.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Educação

Vejam também

Professores da Ufba vão iniciar greve nesta segunda-feira (29)

Professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiram, na última quinta-feira, dur…