Seminário homenageia Lina Bo Bardi, 40 anos das Oficinas do MAM e 60 anos do Museu

Evento contará com a participação de Chico Liberato, Juarez Paraíso e Pasqualino Magnavita

Um seminário de abertura do projeto Oficinas do MAM-BA celebra as contribuições da arquiteta Lina Bo Bardi, os 40 anos das Oficinas do MAM-BA e os 60 anos do Museu. O seminário acontece no dia 27 de novembro, às 17 horas, com transmissão ao vivo pelo site www.oficinasdomam.com.br e pelo canal do Oficinas do MAM no YouTube.

O evento conta com a participação de três grandes artistas que deixaram suas marcas na história do Museu: Chico Liberato, Juarez Paraíso e Pasqualino Magnavita. Artistas responsáveis pela criação das “Oficinas de Arte em Série”, como antes eram conhecidas as “Oficinas do MAM”, no final da década de 70.

O seminário abre o projeto Oficinas do MAM-BA, celebrando as contribuições da arquiteta Lina Bo Bardi, que foi responsável pela restauração de todo o acervo arquitetônico do Solar do Unhão, onde foi instalado o Museu de Arte Moderna.

O projeto Oficinas do MAM-BA tem o patrocínio da SICOOB Seguradora e do BANCOOB, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura; o apoio do Instituto SICOOB, do Museu de Arte Moderna da Bahia, do IPAC, e do Governo da Bahia; e realização da Trevo Produções, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Eventos

Vejam também

Festival de Inverno de Morro do Chapéu terá Barão Vermelho, É o Tchan, Dudu Nobre e Calcinha Preta

O Festival de Inverno de Morro do Chapéu vai acontecer entre os dias 8 e 11 de agosto e já…