Foi divulgado, na tarde desta sexta-feira (9), um serviço online para quem quer defesa e entrada com recurso de multa de trânsito. O atendimento na sede física da autarquia ainda é possível, mas a ideia, segundo o superintendente Fabrizzio Müller, é possibilitar que o procedimento não precise de deslocamento e aglomeração, por conta do período de pandemia de Covid-19.
Os usuários precisam se cadastrar no site da Transalvador, clicando no ícone “multas de trânsito” e depois “serviços online”. É preciso usar o CPF, CNPJ ou passaporte (em caso de estrangeiro) do proprietário do automóvel, preencher o formulário com dados como endereço, e-mail e enviar uma fotografia do condutor segurando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
No caso de veículos que estiverem em nome de pessoas jurídicas, essa foto segurando a CNH é dispensável. O mesmo cadastro poderá ser utilizado sempre que o condutor ou empresa precisar dar entrada em algum dos procedimentos na Transalvador.
Depois de finalizar essa etapa, o motorista terá acesso às notificações que estão em aberto em seu nome. Ele deve clicar na multa que deseja abrir o processo e seguir os procedimentos específicos. Cada tipo de processo requer dados e documentações específicos. Para saber quais, o cidadão deve clicar no ícone “Mais Informações”, que aparece na tela.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.