Visando aprimorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados, a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) modernizou o acesso ao seu portal por meio de celulares e tablets. Agora, os contribuintes já podem realizar pagamentos, emitir 2ª via de DAMs e certidões.
O portal está responsivo e os cidadãos também podem consultar o andamento de processos administrativos, rede de arrecadação, além de acessar outros serviços como o portal da Nota Salvador e da Transparência.
Hoje, o mobile é uma realidade tão grande quanto o próprio desktop. Segundo dados do IBGE de 2018, 70% dos brasileiros já têm acesso à internet via dispositivos móveis, enquanto os computadores contam com uma porcentagem de 38% de usuários no país.
A cada ano, cresce o número de domicílios conectados por mobile e cai o de desktops. Neste cenário, contar com um site responsivo já é praticamente uma obrigação dos órgãos públicos.
Segundo pesquisas internas, cerca de 60% dos acessos à página da Sefaz são para consultas referentes ao IPTU. Desses, mais de 40% vão para página de emissão de 2ª via do DAM (Documento de Arrecadação Municipal). O serviço de emissão de DAM agora está disponível via internet e tablet.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.