Servidores acusam Facebook de perseguição política

Representante dos servidores públicos federais, o Fonasefe repudia em nota a desativação da página da campanha contra a reforma administrativa

Em nota emitida nesta quarta-feira (21), o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) repudiou o Facebook por desativar página da Campanha em Defesa do Serviço Público contra a Reforma Administrativa.

O Fonasefe, por meio do texto, acusou a rede social de Mark Zuckerberg de perseguição política e que não seria a primeira vez que uma página ligada ao espectro político progressista sofre retaliações.

“É notório e está sendo divulgado em diversos meios de comunicação nos últimos meses que o Facebook tem restringido as postagens políticas e isso atinge diretamente as organizações sindicais e os partidos de oposição ao governo Bolsonaro. Apesar de ser uma organização privada, o Facebook não está acima da Constituição brasileira, que defende o direito à liberdade de expressão”, manifestou a nota.

Declaradamente de oposição ao governo Bolsonaro, a campanha, que teve a página desativada, no entanto, continua. A nota do Fonasefe, no final, pediu união para resistir. “Por isso, o Fonasefe repudia as práticas antidemocráticas do Facebook, convoca a todos aqueles que defendem a democracia e a liberdade de expressão a se juntarem à luta pela reativação da página da Campanha e informa que vai tomar as medidas legais cabíveis contra esse absurdo. Não vão nos calar!”. Com informações do Blog do Servidor, do Correio Braziliense.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Brasil

Vejam também

Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos

Agência Brasil Oito em cada dez adultos (78,6%) que vivem em capitais brasileiras mantinha…