Servidores municipais diminuem percentual de reajuste e mantém greve

A categoria reclama do descaso da prefeitura quanto às negociações

Os servidores municipais de Salvador, em greve desde a última segunda-feira (6), decidiram diminuir o percentual de reajuste apresentado à Prefeitura. O índice inicial que era de 23,5% em março, agora passa a ser de 5% para salários e auxílio alimentação.

A decisão foi tomada na assembleia realizada na manhã dessa sexta-feira (10), na quadra de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.

Uma nova assembleia está marcada para quarta-feira (15), a partir das 09h, na quadra dos Bancários. Na segunda-feira (13), uma caminhada será realizada, a partir do Largo do Campo Grande, às 15h.

O coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Bruno Carianha, comentou o descaso da Prefeitura quanto às negociações. “Em março de 2018, quando entregamos nossa pauta reivindicativa, tínhamos expectativas de uma negociação dinâmica e salutar. Apenas em maio, a gestão iniciou as tratativas e manteve seu posicionamento de negociar direitos que já temos. Não vamos aceitar isso e essa intransigência não pode continuar por parte do prefeito”, afirmou, em nota.

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Economia

Vejam também

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Welton Máximo / Agência Brasil Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma t…