Da Redação
A coluna Radar, da revista Veja, divulgou que o pastor Silas Malafaia, que é um dos principais conselheiros do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) ficou indignado com a carta de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aos eleitores evangélicos. O documento foi propagado nesta quarta-feira (19) e promete liberdade religiosa.
“Esse é um mentiroso, cínico. Ele mente na carta para enganar os evangélicos. Eu vou fazer um vídeo em que eu vou detonar ele. Primeiro, que quem criou a Marcha para Jesus foi um projeto do senador Marcelo Crivella. Sancionar foi mais do que a obrigação dele. O [projeto de reforma do] Código Civil também não foi ele quem criou. Eu estava na reunião. E outra, sobre o aborto, ele é tão descarado, que ele vem falar de família quando ele já disse outras vezes que a família tradicional é atrasada e que ele apoia o aborto porque a mulher deve ser livre. Isso é um inescrupuloso. Não vamos deixar passar essa não”, declarou Malafaia à Radar.
Segundo o líder religioso Lula escondeu que a criação da Marcha para jesus, em 2002, foi do então senador Marcelo Crivella, e aponta a alteração da posição do ex-presidente em relação ao aborto, tema sensível aos evangélicos.