Uma ação do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-Ba) vai promover a venda do botijão de 13 kg, com gás de cozinha, por R$ 50, neste sábado (31), para moradores de baixa renda de Pituaçu.
Serão disponibilizados 125 botijões para as primeiras pessoas que chegarem ao local, com limite de venda de um por pessoa. A comercialização será na distribuidora da Brasilgás na Rua Gonçalvez Pevinda, número 351.
“A ação tem o objetivo de mostrar que é possível vender o botijão de gás de cozinha a preços acessíveis para a população, pois é inadmissível um botijão custar cerca de R$100”, afirma o diretor de comunicação do Sindipetro, Radiovaldo Costa.
A atividade também chama a atenção para a política de preços praticada pela Petrobras, que ao adotar o Preço de Paridade Internacional (PPI), atrela os preços dos combustíveis no Brasil ao valor do barril de petróleo no mercado internacional, o que está levando aos aumentos constantes dos preços dos derivados de petróleo, como o diesel, gasolina e gás de cozinha.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.