Na cidade de Itirapina, interior de São Paulo, 46 pessoas que foram para a vacinação de gripe, que começou esta semana, saíram do posto de saúde vacinadas contra a covid-19 sem saber. Das pessoas vacinadas com as doses equivocadas, 28 são crianças e uma mulher adulta é gestante, o que fará com que um monitoramento médico seja necessário, já que as vacinas contra a covid-19 são contraindicadas para crianças e gestantes até que mais testes sejam feitos.
Segundo investigações preliminares, o erro aconteceu no momento da separação das doses. A primeira suspeita, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Itirapina, foi quando se constatou que faltavam 46 doses de CoronaVac no estoque de vacinas, na quarta-feira (14).
Para não confundir as campanhas de vacinação, a imunização contra a gripe, que de maneira geral começa com os idosos, dessa vez tem como primeiros grupos prioritários as crianças com mais de 6 meses e com menos de 6 anos; gestantes; puérperas; povos indígenas e trabalhadores da saúde. Com informações do G1.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.