Filho do presidente da República e autor da declaração de que para fechar o STF “basta mandar um soldado e um cabo”, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) elogiou, nas suas redes sociais, a destituição da Suprema Corte de El Salvador, que aconteceu na noite do último sábado (1º).
A destituição da Suprema Corte do país centro-americano foi aprovada pela nova Assembleia Legislativa do país, equivalente ao Congresso no Brasil. Com maioria governista, os membros do legislativo de El Salvador destituíram os cinco juízes e o procurador-geral que compunham o órgão maior órgão judiciário nacional, o que para Eduardo Bolsonaro se justifica porque “a Suprema Corte tentava interferir no Executivo”. “Juízes julgam casos, se quiserem ditar políticas, que saiam às ruas para se elegerem”, escreveu o deputado federal no Twitter.
PR de El Salvador @nayibbukele tem maioria dos parlamentares em seu apoio.
Agora, o Congresso destituiu todos os ministros da suprema corte por interferirem no Executivo, tudo constitucional.
Juízes julgam casos, se quiserem ditar políticas que saiam às ruas para se elegerem. https://t.co/LHYBVtkoI8
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) May 2, 2021
Ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) se posicionou no Twitter e disse que o comentário de Eduardo Bolsonaro é muito grave. No entanto, não fez menção a qualquer medida para conter declarações que violam a democracia.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.