O presidente Jair Bolsonaro esteve com o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), neste sábado (11), durante visita a obras do Hospital de Campanha de Águas Lindas (GO).
No encontro, Caiado sinalizou que cumprimentaria Bolsonaro com o cotovelo, mas foi ignorado por Bolsonaro, que falou que “tem que ter contaminação total” ao abraçar o governador.
O governador de Goiás, que é médico, correspondeu ao gesto. “Mas, depois, aqui presidente. Tem que passar álcool em gel”, disse Caiado, enquanto despejava o produto nas mãos do ex-aliado político. Os dois estavam de máscaras [foto da matéria].
Há alguns dias Ronaldo Caiado chegou a romper a aliança de longa data que mantinha com o presidente. Em 20 de março, Bolsonaro havia desferido ataques às medidas de contenção ao novo coronavírus adotadas por governadores estaduais. Em 25 de março, Caiado declarou que, a partir de então, só se comunicaria com o governo federal por meios oficiais.
“Não posso admitir que venha agora um presidente da República lavar as mãos e responsabilizar outras pessoas por um colapso econômico ou uma falência de empregos que amanhã venha a acontecer”, disse o democrata.
Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.