Téo Senna critica Embasa por deixar escola em São Marcos há 15 dias sem aula por falta de água

Vereador foi professor do Maria Amélia por 28 anos

O vereador Téo Senna (PSDB) criticou, na última segunda-feira (29), a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) por deixar o Colégio Estadual Maria Amélia Santos, em São Marcos, há 15 dias sem aula por falta de água. De acordo com denúncia da comunidade, não tem água no reservatório e quando chega é sempre às madrugadas e em quantidade insuficiente para suprir as necessidades da unidade escolar.

Professor do Maria Amélia por 28 anos, Senna se disse perplexo com o descaso da Embasa. “Um verdadeiro absurdo. São 15 dias sem aula por falta de água, mesmo após solicitações feitas pela diretora e vice-diretora do colégio. Quem sofre com isso são os estudantes e toda a comunidade escolar, que estão com toda a programação letiva parada. Um total desrespeito”, criticou o vereador.

De acordo com relatos da comunidade, o colégio está com muito mosquito devido às águas paradas da chuva, que são usadas para atender às necessidades básicas dos sanitários. “Cadê a Bahia contra a dengue? Está só na propaganda do Governo do Estado, já que nem nas escolas estaduais se têm aula porque não tem água, tendo que recorrer à água parada das chuvas para se manter. Vergonha para todos os lados”, bradou Téo Senna.

Carregar mais em Política

Vejam também

Evento do União Brasil Mulher Bahia reúne mais de 120 pré-candidatas de 25 municípios

O União Brasil Mulher Bahia reuniu mais de 120 pré-candidatas a prefeita, vice-prefeita e …