O Brasil vai entrar em campo em Rostov com o time que venceu a Áustria, com quatro jogadores ofensivos: Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, Wilian e Neymar. O treinador Tite afirmou que o time do Brasil “é o de hoje”, mas não dá para garantir que será o mesmo durante a campanha na Rússia.
Para a estreia, Tite tem pedido aos jogadores para que eles estejam mentalmente fortes e com concentração competitiva. Sob o comando de Tite, a seleção brasileira tem 21 jogos e apenas uma derrota, para a Argentina, em amistoso.
“Eles são uma equipe que defende com duas linhas. Eles têm velocidade no ataque. De todas as equipes que estamos enfrentando, eles são os mais fortes em profundidade”, disse Tite.
A Suíça perdeu apenas um de seus últimos 22 jogos, e o técnico Vladimir Petkovic prometeu que seu time será organizado.
Tite informou ainda que o meia Fred continua se recuperando de lesão e não será relacionado para a estreia e que Marcelo será o capitão do time. “Gosto sim de ser capitão e da parte da liderança que possa passar para o grupo e já sou 2º capitão do Real Madrid”, disse o lateral.
O Brasil vai estrear com Alisson, Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar.
Com informações da redação Reuters