Transporte intermunicipal na Bahia será suspenso três dias antes e depois do São João

Anúncio foi feito pelo governador nesta terça-feira (25)

A circulação de ônibus do transporte intermunicipal na Bahia será suspensa três dias antes e três dias depois do São João, para evitar que as pessoas viajem no período, o que poderia aumentar a disseminação do vírus sars-cov-2, que causa a covid-19. O anúncio foi feito pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), na noite desta terça-feira (25), durante seu programa nas redes sociais, Papo Correria.

O governador disse que se reuniu nesta terça (25) com o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, para discutir o tema e a publicação da portaria, que deve acontecer nos próximos dias. Deverão ser proibidos os horários extras e será estipulada lotação máxima dos ônibus de 70%.

No programa Papo Correria, Rui Costa também fez apelo para que os comerciantes sigam as medidas de segurança, como deixar disponível álcool gel para funcionários e clientes e não permitir que entrem nos estabelecimentos clientes sem máscara, além de comentar a situação da Sputnik V. O governador se disse disposto a insistir pela liberação da importação e uso do imunizante russo junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), produzindo material técnico e persistindo na ação judicial junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Governo lança 13 chamadas públicas para aquisição de alimentação escolar das mãos da agricultura familiar

Através de ações que envolvem encontros territoriais e lançamentos de chamadas públicas pa…