Como foi anunciado no final do ano passado, o começo das obras de implantação do Veículo Leve de Transporte (VLT) entre o subúrbio ferroviário de Salvador e a ilha de São João, em Simões Filho, dará fim ao trem do subúrbio.
Deixará de funcionar, a partir de 15 de fevereiro, o trem do subúrbio, que conta com 10 estações e liga a Calçada até Paripe. No atual traçado da ferrovia, serão erguidos os pilares do elevado do VLT.
A obra durará dois anos e até sua conclusão, alguns ônibus que estarão integrados ao sistema metroviário terão itinerante semelhante ao do atual trem do subúrbio.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Nelson Pelegrino, os veículos que substituirão o trem do subúrbio até a conclusão das obras do VLT estarão integrados ao sistema de ônibus urbanos e metropolitanos, além do metrô. Ao pagar uma única tarifa, os usuários poderão pegar dois ônibus e o metrô. A implantação do VLT é realizada pelo Governo do Estado em parceria com a empresa Metrogreen Skyrail.
Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.