TVE estreia a série “Ninguéns” sobre pessoas em situação de rua

Produzida na Bahia, a série possui 5 episódios que serão exibidos sempre às segundas-feiras, 20h30

Um mergulho profundo no universo de pessoas em situação de rua, expostas a todo tipo de violência e preconceito, na série baiana “Ninguéns” que estreia nesta segunda-feira (2), às 20h30, na TVE. Os protagonistas da série documental de 5 episódios fazem parte de um grupo diverso, de distintas realidades, mas que têm em comum a condição de pobreza absoluta, vínculos interrompidos ou fragilizados e a falta do direito à moradia. Os episódios serão exibidos sempre às segundas-feiras (20h30), com horário alternativo nas quartas-feiras (19h), quintas-feiras (21h) e aos domingos (18h).

A série também aborda o consumo de drogas e a dependência química no ambiente da rua e traz a questão da criminalização deste grupo de cidadãos e da necessidade de políticas públicas de redução de danos como uma política de saúde pública. Com uma condução esperançosa, a série fala sobre pessoas e histórias de vidas paradigmáticas, sem vitimizar e sem criminalizar ninguém, atentando para o sistema em que está inserido, que é gerador de uma produção social perversa, mostrando o porquê de estarem nessa situação para assim ser possível melhor entendê-las.

“Ninguéns” foi produzida pela Rainha Cinema Digital, com direção artística de Bruno Masi e produção executiva de Thais Laila que abordam o assunto de forma sensível e diferenciada, utilizando o ser humano como protagonista, com toda sua complexidade e seu contexto.

A série documental é resultado do maior edital de fomento à produção audiovisual para a televisão baiana, que captou R$ 20 milhões para obras que serão exibidas na TVE a partir da parceria entre o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) e a Agência Nacional de Cinema (Ancine), via Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Os episódios poderão ser acompanhados também no site www.tve.ba.gov.br/tveonline.

Siga o CN no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Carregar mais em Bahia

Vejam também

Aiba e universidade federal mineira se unem em estudo inédito sobre teor de carbono no solo

Na semana em que o Dia Mundial da Terra é celebrado, a atenção global se volta para a urgê…