Unesamba promove a 14ª Caminhada do Samba na Avenida Contorno

Evento gratuito terá a participação dos principais grupos de samba da Bahia

O Dia do Samba é festejado no dia dois de dezembro, mas a União das Entidades de Samba da Bahia (UNESAMBA), fará a comemoração no dia primeiro de dezembro (domingo), a partir das 13h, no início da Avenida Contorno seguindo o cortejo até o Elevador Lacerda, na área do Comércio, gratuitamente.

A 14ª Caminhada do Samba reúne os maiores e mais tradicionais blocos de samba do carnaval baiano, considerado por muitos, uma prévia da 5ª, 6ª e sábado da festa momesca, dias que as agremiações são destaques, do Circuito Osmar (Centro).

A UNESAMBA que tem 14 anos de fundada e o costume de arrastar quase meio milhão de pessoas no cortejo do samba, este ano, pretende dobrar esta média e conta com o apoio dos Blocos Alerta Geral, Alvorada, Amor e Paixão, Pagode Total, Proibido Proibir, Q felicidade, Reduto do Samba, Samba Popular e Vem Sambar.

A concentração do evento será no início da Avenida Contorno e o encerramento, em frente ao Elevador Lacerda; já que o circuito tradicional do Samba encontra-se interditado devido às obras de requalificação urbana no Centro Antigo.

A UNESAMBA foi criada em 2005 com o objetivo de preservar a origem e essência do samba na Bahia, profissionalizar e fortalecer as entidades que atuam no gênero, através de ações afirmativas.

Serviço:

O que? 14ª Caminhada do Samba da Unesamba
Onde? Início da Avenida Contorno até o Elevador Lacerda
Quando? 1º de dezembro de 2019, domingo, a partir das 13h
Atrações: Alerta Geral (Miudinho), Alvorada (Bambeia), Pagode Total (É o Tchan), Amor & Paixão (Fora da Mídia), Reduto do Samba (Katulê), Vem Sambar (Grupo Mocidade), Samba Popular (A Grande Família), Proibido Proibir (Fuzukda e participação especial Terra Samba) e Q Felicidade (Patrulha do Samba).
Quanto? Gratuito
Classificação? Livre

Acompanhe o Caderno de Notícias no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Carregar mais em Eventos

Vejam também

Festival de Inverno de Morro do Chapéu terá Barão Vermelho, É o Tchan, Dudu Nobre e Calcinha Preta

O Festival de Inverno de Morro do Chapéu vai acontecer entre os dias 8 e 11 de agosto e já…